Acompanhamento de bebês na primeira infância

"Enquanto aprende a rolar, rastejar, sentar, ficar de pé e andar, o bebê não apenas está aprendendo aqueles movimentos como também o seu modo de aprendizado. Ele aprende a fazer algo por si próprio, aprende a ser interessado, a tentar, a experimentar. Ele aprende a superar dificuldades. Ele passa a conhecer a alegria e a satisfação derivadas desse sucesso, o resultado de sua paciência e persistência.”

Emmi Pilker

 

Encontro de Ritmo e Movimento Livre

Encontro para famílias e seus bebês para acompanhamento do desenvolvimento, observação e escuta, em espaço favorecedor do Movimento Livre, pela perspectiva da abordagem Emmi Pikler. 

 

Pelo Movimento Livre, sem interferência direta do adulto, o bebê aprende sobre iniciativa desde pequeno e consegue conquistar por ele mesmo as posições como rolar, sentar, engatinhar, e ficar de pé sozinho e assim alcançar novas possibilidades.






 

Please reload

Massagem para bebês

O toque é o primeiro diálogo que o bebê tem com os pais. É um momento de estar próximo ao bebê e de proporcionar coisas boas para alguém que está chegando no mundo. O toque gentil é uma linguagem de afeto, de ternura e de conexão profunda entre pessoas. É uma das premissas para a condição saudável dos bebês, uma necessidade real no âmbito fisiológico, psíquico e afetivo

 

 Shantala e Toque de borboleta
 

A Shantala foi trazido pelo francês Frédérick Leboyer como a arte de massagear bebés. A Shantala alivia as cólicas, melhora o sistema imunológico, proporciona consciência corporal, transmite segurança para o bebê, traz confiança para mães e o mais importante: faz com que o bebê se sinta amado e bem recebido neste mundo.

O toque de borboleta é uma abordagem desenvolvida por Eva Reich que propõem toques delicados e tranquilizadores como se fossem asas de borboleta deslizando sobre a pele. Estes toques cuidadosos promovem auto regulação dos processos psíquicos e fisiológicos e um profundo bem estar. 

Please reload

© 2018 Criado por Kalinka Araneda