• Sandra Sisla

Encontro com o corpo no pós parto

Atualizado: 2 de Jul de 2018

O corpo depois do parto fica tão a disposição do nosso bebê, que quase não o enxergamos e quando nos olhamos no espelho, as mudanças gritam!!


Barriga flácida, pele caída, estrias, dores nas costas, seios que diminuem ou aumentam


O bebê que dava sentido para o corpo estar cheio, grande, balão, não está mais lá, agora está fora de nós e grita, exige nossa atenção, disposição e energia.


A imposição cultural dos corpos das modelos que mostram a barriga tanquinho pós parto nas revistas chega a ser cruel; isso não é o natural, nem fisiológico e nem legal com as outras mulheres, pronto falei!


Para tal barriga muita energia foi gasta, energia que precisaria estar direcionada aos cuidados com seu corpo e em resguardar força vital, porque o preço que se paga pode ser alto, com a diminuição de imunidade, depressão, cansaço extremo e diminuição da produção de leite materno.


Falando em barriga as mulheres reclamam muito no pós parto; ficou pelancuda e com estrias, tipo pochete de Zebra (eu ri muito desta), nunca mais voltou ao normal. Tem gente que estica muito na gestação e volta rápido, tem gente que estica pouco e demora pra voltar, tem gente que a pele faz queloide fácil, tem gente que tem pele de bebê, cada um é de um jeito, uma coisa é certa, a amamentar ajuda muito a queimar as gorduras, mas a pele é singular, depende de cada pessoas, como um jeito de ser e estar no mundo.


Ainda sobre barriga, cuidado com as cintas apertadas e faixas sufocantes, jogue fora!! Mentira que vão deixar sua barriga no lugar, o que deixa sua barriga no lugar certo são abdominais especiais (as faixas relaxam os abdominais que podem descansar enquanto elas seguram), vísceras e órgãos bem posicionados, boa dinâmica postural e períneo forte.


Pronto cheguei no ponto que eu queria, o nosso querido períneo ou assoalho pélvico, dei toda essa volta pra falar dele.


Mulheres!! Abdominais sem ter períneo forte nem pensar!! A mulherada que sai correndo fazer abdominais, aulas de impacto depois do parto costumam aparecer no consultório porque pagou mico na academia com escape de xixi. Pensei nas modelos barriga tanquinho, será que tem períneo tambor, sarado?


Períneo bom; sexo bom!! O sexo volta manso, devagar cada um a seu tempo, diferente, transformado como o corpo, mais maduro mais cansado, mais vivido.


E para quem acha que o corpo virou abóbora, tem gente que se ama, se admira, tem orgulho do corpo parido, tem gente que vê a história de uma experiência transformadora num corpo transformado, tem gente que adora os novos peitos, maiores ou menores, tem gente que vê o corpo como um templo sagrado e aconchegante de peitos e colo farto, cheios de abundancia e amor.


Ame o seu corpo transformado e as historias que ele carrega.


Sandra Sisla

Ame seu corpo transformado






39 visualizações

© 2018 Criado por Kalinka Araneda